Tome um Vallium antes de ler...

2006/10/29

Hoje é Dia de Interstício


Hoje celebra-se o Dia do Interstício. É um dia entre o Equinócio e o Solstício. Muda a hora e chovem estrelas. Fenómeno curioso que sempre intrigou os cientistas.
O Observatório de Lima del Mar no Perú detectou hoje ao princípio da madrugada uma chuva de estrelas cadentes. A chuva foi preparada com a colaboração de um esquecido deus asteca de nome Silva, de propósito para comemorar o Dia do Interstício de 2006. Esta chuva demorou três anos a preparar e foi minuciosamente organizada até ao seu mais ínfimo detalhe. Consta que o próprio deus Silva interveio neste projecto, tendo contribuido com o confetti e os martelos para dar na cabeça das pessoas de modo a que elas possam ver as estrelas.
Especula-se que a SIC tentou o exclusivo da transmissão deste espetacular evento, mas os seus organizadores acabaram por escolher o Porto Canal que se prontificou a organizar, em complemento um desfile de bandas de cidadão. Nelas participam cidadãos de diversos países. Incluindo do Perú, país onde primeiro foi observado o fenómeno da chuva de estrelas cadentes. Serão tocados instrumentos de banda larga e o público vai ver as bandas passantes de banda porque as bancadas estarão montadas perpendicularmente ao desfile. Bizarro, mas é assim nestes eventos que metem astecas, confetti e o deus Silva. As bandas serão todas iluminadas por vistosas luzes de neon, para condizer... Serão verdadeiras band-o-neon! Os músicos empunharão band-a-rilhas que espetarão nos cachaços dos espectadores que não prestarem atenção à sua música. É assim também com este gosto musical ligeiramente fascizante que decorrem todos os eventos que metem astecas, confetti e o deus Silva.
Viva, pois, o Dia do Interstício 2006! Para trás com os ponteiros do relógio!!! E viva o Porto Canal!!!!

Sem comentários: