Tome um Vallium antes de ler...

2006/07/10

Bahgdad plantada no Beira-Mar

Pois não dá para acreditar! Pois a Raia da Alhada soube hoje de fonte segura que a produção de emanações gasosas, sulfuro-nítricas para ser preciso, na Baixa da Banheira sofreu um decréscimo de nada menos de 130% no trimestre decorrente! Esta revelação, deveras inseperada, deixa-me singularmente desapontado e intrigado a mim, Miguel Bombardino, responsável por grande parte do gás que se veio acumular, anos a fio, na dita Baixa. Sim, fui eu quem desafogadamente, usei das minhas frequentes imersões da dita Banheira para emitir, digo facultar (pois de uma faculdade se trata) sonoras desobstruções, vaporosos efluvios, odorosas sinfonias que viriam a tornar-se num recurso enegético alternativo daqueles que a nossa nação tanto necessita para o seu desenvolvimento industrial (e não só)! Lembro-me com orgulho das palavras que proferi, ao receber das mãos trementes do senhor Ministro das Obras e Desobras a medalha de Legião da Flatulência Gástrica: "Eu só tenho uma Nação: a EmaNação!".

Mas isso foram outros tempos! Hoje em dia, quem Baixa à Banheira respira ares talvez mais frescos, mas menos ricos de potêncialidades, menos energéticos, piores decerto para a baixeza da Banheira. Aqueles que como eu, se foram transladando, para as Alturas do Duche, depois de terem estagiado nas Águas Furtadas do Puliban, sabem bem que nada se compara, nem de longe, com uma bem esgalhada quebra de vento, uma marulhosa borbulhadela, uma largada de pomba rica, vinda a rigor das profundezas... da Baixa da Banheira!

E com esta me despeço,

5 comentários:

inkisitor disse...

Pois parece que a Baixa está, portanto, em alta...
Estarreja é que não há quem a veja!
Conduzir ali pelas vizinhaças dessa terra de espíritos continua a indiciar que, em Estarreja, o fluxo gasoso se mantém exuberante.

Sônia disse...

E esse link pro Lousa Digital?
Não entendi.
Abs, Sônia

Miguel Bombardino disse...

Pois a Dôna Sônia está intrigada com a minha ligação a ela, ligação que terá decerto esquecido, breve e fugaz que foi na sua vivência que não na profundeza abrazadora que desde o ínicio a caracterizou! Eu, outrossim não me consolo com a mesma ligeireza e todo me mordo da despudência inopinada, da atitude de Leça Magestade que ela exibe. Agora estou amuado. Tenho dito.

Miguel Bombardino disse...

E digo mesmo mais:

inkisitor disse...

Uaú, cê afinal conhece a Sônia?