Tome um Vallium antes de ler...

2007/08/13

Parado mas não desatento

Este blog está parado há meses. Ficámos sem gasolina e só agora chegou o moço de recados cá do Raia, que eu mandei à bomba com o meu pequeno Wehrmachtskanister, ou seja, com o jerrycan, ou seja, com uma garrafa de água do Luso vazia que por acaso tinha no porta bagagens do carro...
Tenho de admitir que este processo buscar de gasolina demorou um bocado. A demora tem, porém, uma explicação. Quando foi à bomba mais próxima, a gasolina, sem chumbo 95 que eu gasto no carro do Raia tinha aumentado 200 vezes. De cada vez que mandava o moço ir à bomba buscar gasolina, mais escassa era a gotita que ele trazia. Cada vez mais ridícula a quantidade do precioso líquido que transportava. Não dava sequer para colocar o carro em andamento. Eu dava-lhe mais dinheiro e ele lá voltava com mais uma gota, cada vez mais ridícula. Nem para o isqueiro! Tive de acabar por vender o carro para lhe poder dar mais dinheiro para comprar a "gasosa". Finalmente, tinha gasolina, mas hélas! já não tinha carro.
Enfim, isto tudo atrasou imenso a minha hora de chegada aqui à redacção do Raia.
Prometo que de agora em diante vou recomeçar a escrever neste espaço de eleição que é o Raia de Alhada. Aliás já nem saio daqui para que não possa vir a acontecer qualquer outro percalço...

Sem comentários: