Tome um Vallium antes de ler...

2006/07/24

A verdade sobre Isaac Newton

Isaac Newton morreu, dizem, virgem. Porém, Newton não nasceu virgem! Isto ficou provado recentemente por dois investigadores da história da ciência, especializados na vida daquele grande cientista inglês.
A descoberta resulta de um acaso fortuito. Acontece que Newton tinha areia no menisco do joelho esquerdo. Acontecia com frequência (12 Hz) ele tombar para aquele lado enquanto pedalava a sua gaivota. Foi-se a ver e era então areia.
Mas, como lhe teria ido parar a areia ao menisco? O mistério adensava-se até que apareceu Mona Lisa com o seu sorriso enigmático, armada em sirigaita... O aparecimento de Mona Lisa, porém não tem rigorosamente nada a ver com Newton, que, coitado, não queria senão sopas e descanso. Uma Mona, e ainda por cima, lisa era coisa que ele naquele período conturbado da sua vida dispensava perfeitamente.
Aliás, não foi ele que a dispensou. Foi a Segurança Social que, verificando o incumprimento sistemático de Mona, a intimou a cumprir! "Cumpra! Cumpra!" rezava o despacho do Director-Geral da Segurança Social. E Mona cumpriu. Dirigiu-se ao guichet, comprou o bibelot, pagou com o cachet e, de seguida, falou: "Chegou?"
Não chegou. Infelizmente, o Director, residente, depressa cumpriu uma promessa --que tinha tomado a beber um copo de Porta da Ravessa: iria denunciar o acordo, e iria doar um mês inteiro do seu dinheiro, para poder, assim, criar lastro para ganhar o "El Gordo"! El Gordo! El Pibe! Elis island! Um sonho para qualquer um!
E ganhou!
Com todo aquele dinheiro, cheio finalmente ficou o mealheiro. Partiu-o, escaqueirou-o e telefonou a Newton que observava a cena, ao longe, da janela da frente, com aquele ar de bonomia que lhe conferia a idade que certamente teria. "Caspité!" exclamou Newton, pensando decerto na teoria da gravidade. Restrita!, porque a gravidade geral só mais tarde chegou --uma calamidade!!. Um atraso para começar, que evitou que pudesse entrar e apreciar, com gosto, o filme proposto, toda aquela malta da terceira idade!
Newton, esse já andava a monte porque tinha ficado, de repente, irado com o que se passava com o vizinho da frente. Chegou-se a ele e alçou da mão. Foram dois estaladões e um empurrão! O vizinho, coitado, olhou-o intrigado e perguntou-lhe:"Você não é aquele que tem a mania que a gravidade não é uma força vazia?"
Era, mas confessar-lhe isso, ali em público, não ia.
Fugiu, envergonhado.
E foi comer conquilhas. Para outro lado.
Ora, foram essas mesmas conquilhas que, mal lavadas e cheias de areia, lhe causaram o mal no menisco. Está provado!

2 comentários:

Miguel Bombardino disse...

Estou e fico abismado com a falta deontológica desses dois cientistas ingleses (que o nosso Inkisitor não se atreveu a nomear, por razões pordemais óbvias!) que assim se enfiaram pelas areias movediças da virgindade recuperada por Newton. Pois as minhas pesquizas post-newtonianas indicam, outrossim, que Newton encontrou a sua virgindade numa preparação alquímica formulada em torno do "Actus Connatus" em que o Mercúrio se une em conclave com a Mousse de Manga resultando na "Mistela Pugnativa" cujos eflúvios rútilos invariávelmente descoloram os texugos! Nesta fórmula as únicas areias que figuram são movediças e por isso há muito se mudaram para Felgueiras, a abrigo da Fatima cujas façanhas políticas cheiram igualmente mal. Esta e esta só e´a verdade dobre a virgindade do Newton, pese o que pesar, aos tais cientistas britânicos e eles sabem quem são! Tenho desdito!

Sem mais,
Miguel Bomabrdino

inkisitor disse...

Esta polémica vai durar, receio eu...
Amanhã revelarai quem é o primeiro dos dois investigadores mencionados.
Depois de amanhã revelarei quem é o segundo e acho que vou continuar a revelar quem são todos os investigadores de todos os projectos que por aí há, um por um. Por isso digo que isto vai durar!
Mas, vou denunciá-los a todos!!!!
Ossevou!!!!