Tome um Vallium antes de ler...

2008/02/02

NEWS FLASH - Novo aeroporto de Lisboa já não vai ser construído

Uma notícia de última hora dá conta que o novo aeroporto não irá afinal ser construído. Ou melhor, vai mas não em Lisboa. Ou, melhor ainda, já nem sequer é em Macau como se disse anteriormente. Sabe-se que o campo de tiro de Alcochete irá ser reconvertido numa plantação de milho transgénico, a Ota vai passar a ser um bairro social de Lisboa e a Portela vai ser tranformada numa vinha para produção do famoso Moscatel da Gago Coutinho, para competir com o de Setúbal.
Quem quiser andar de avião vai ter de o ir apanhar ao Porto. É a alternativa Porto+1 (Novo aeroporto de Lisboa mais Pedras Rubras). O novo aeroporto de Lisboa vai afinal ser no Porto. Isso mesmo parece ter sido decidido pelo Conselho de Ministros, após a divulgação do relatório de um estudo secreto promovido pela AIP, com apoio anónimo, mas que o Raia está em condições de assegurar que agrupa um conjunto de personalidades tão diversas como, entre muitas outras, Carolina Salgado, Rui Rio, Pedro Abrunhosa e aquele fulano que aparece em todas as manifestações do Boavista, vestido com um chapéuzinho de côco, lacinho e camisa aos quadrados brancos e pretos (na realidade um riquíssimo industrial do Norte!). O PS temendo a aparente perda de votos a norte --que se desenha com a política de saúde-- entendeu definir agora este rumo estratégico.
Aguarda-se o rumo estratégico a Sul. Parece que a sul Miguel Sousa Tavares, esse grande alentejano, domina as movimentações em curso. Teme-se que um segundo aeroporto de Lisboa venha a ter de ser construído em plena costa vicentina por pressão do movimento miguelista.
O rumo ao centro resultará do trabalho de uma troika que inclui o bastonário da Ordem dos Advogados, Vital Moreira (de quem se diz que poderá vir a exigir um aeroporto para Coimbra) e o ilusionista Luís de Matos...

Sem comentários: